Todos os dias temos motivos para agradecer. Por pior que as circunstâncias estejam, há sempre algo para agradecer. O simples fato de estar VIVO já é um extraordinário motivo para isso.
Sentir-se grato e render louvores em adoração ao Senhor nos momentos difíceis é viver 2 Co 5:7 – “Porque vivemos por fé e não pelo que vemos.”.
Como disse Joseph Prince em seu livro “O poder de crer corretamente”:
“A adoração é uma das maneiras mais fáceis, contudo mais poderosas, de estar livre da ocupação consigo mesmo. Deixe de olhar para os sintomas dolorosos ou as circunstâncias terríveis que o estão incomodando, e adore a Jesus. Esteja voltado para Ele e tudo cooperará para o seu bem.” p, 238.
No versículo 4 desse lindo Salmo, do qual intitulei esse pequeno texto, Davi com o coração aflito e cheio de medo pela perseguição que estava vivendo ali, derramou-se em adoração a Deus tornando-se totalmente vulnerável com sua sincera entrega, encontrou-se então livre do medo.
Davi, ao adorar, lembrou-se quem era o seu Deus e voltou seus olhos a confiar nEle, produzindo paz em seu coração.
Ao entregar-se ao Senhor em adoração, trouxe a memória que não estava sozinho e que o Anjo do Senhor estava com ele o protegendo.
Assim como o salmista encoraja seu povo a provar por si mesmo da bondade de Deus, desafio você, caro leitor.
“Procure descobrir, por você mesmo, como o Senhor Deus é bom”. Salmos 34:8
Já apropriando-se da verdade de que se dedicar a Deus, não só o fará livre do medo, como o fará viver Salmos 23:1 – “O Senhor é o meu Pastor: Nada me faltará.”
E o salmista segue em suas orientações que fazem todo sentido desde aquela época até hoje: Para sermos felizes, aproximarmo-nos do que é bom e buscar paz (que já nos foi dada – “E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus”. Filipenses 4:7) é necessário.
(Tudo se volta em busca-lo e adorá-lo, já percebeu?)
Não é que você não viverá mais situações difíceis e que a sua vida virará um mar de rosas, mas ao dedicar-se ao Senhor, você NUNCA MAIS atravessará o mar sozinho.
Suas mãos estarão sempre estendidas para te alcançar e seus pés sempre prontos para guiá-lo. A partir de agora, em qualquer tempestade que encontrar pelo caminho “Provai e vede como o Senhor Deus é bom”. Volte os seus olhos para Ele e siga adiante!
Se em uma fornalha você se encontrar, lembre-se: Daniel 3:24-26
“Então o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa; falou, dizendo aos seus conselheiros: Não lançamos nós, dentro do fogo, três homens atados? Responderam e disseram ao rei: É verdade, ó rei.
Respondeu, dizendo: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus.
Então chegando-se Nabucodonosor à porta da fornalha de fogo ardente, falou, dizendo: Sadraque, Mesaque e Abednego, servos do Deus Altíssimo, saí e vinde! Então Sadraque, Mesaque e Abednego saíram do meio do fogo.“.
Você nunca mais estará sozinho!
“Quando as pessoas honestas chamam o Senhor
Ele as ouve;
E as livra de todas as suas aflições.
Ele fica perto dos que estão desanimados e salva os que perderam a esperança.
Os bons passam por muitas aflições, mas o Senhor os livra de todas elas.
Ele os protege completamente.”
Salmos 34:17-20.